Em algum blog (caso o dono reconheça favor comentar que eu atualizo) li uma historinha que era mais ou menos assim:
Sempre na mesma hora, um velhinho muito bem vestido chegava ao asilo. Ele vinha para tomar o chá da tarde com uma velha senhora. A enfermeira intrigada com isso o esperou na tarde seguinte para perguntar o porque dele fazer isso, ja que a senhora sofria do mal de alzheimer e para ela não fazia diferença a roupa que ele vestia, nem a hora que ele chegava e muito menos se ele nunca faltava a esse compromisso, pois ela nem ao menos sabia quem ele era. Para a sua surpresa o velhinho respondeu: Mas eu sei muito bem quem ela é.
Na época que li não entendi realmente o porque dele fazer isso, ja que mesmo que ele saiba quem ela é, ela ja não era mais a mesma de quando não tinha a doença. Não seria melhor guardar apenas aqueles momentos bons e evitar todo o sofrimento que possivelmente causava ao encontra-la daquele jeito. Hoje eu entendo perfeitamente a moral da historia.
"Para ti os anos que te dei foram bons, ja agora que não posso te presentear com belos sorrisos, esquece-te de antes e me abandonas na minha própria sorte."
Nenhum comentário:
Postar um comentário