quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os bonzinhos não vão pro céu...

...talvez porque eles cansam. Será que ninguem se lembra de Francine no BBB chorando no sofá, aramgurada porque a tal amiga (não lembro o nome, saber todos os fatos do bbb é demais também) que numa prova anterior tinha rasgado a seda por ela e quando ganhou um passeio chamou outra pessoa. Lembro até dela dizer que para ser legal, divertida serve, mas na hora de ser amiga não.

Essa coisa de ser legal com todo mundo, nunca brigar, nunca tomar partido, termina que ninguem fica do seu lado também. Agradar a gregos e troianos é agradar a ninguem. Naquele ditado: Nem cheira, nem fede. Você nunca será lembrado.

O povo gosta mesmo é de polêmica. Aqueles que eram os mais populares na escola ou era porque pegava todas as garotas ou porque era os valentões e viviam em brigas. Diga-me o nome de um CDF. Dificil.

Há os piores, aqueles que dizem: "Não gosto de fulano". Assim, sem motivo e ainda esquematizam isolar o tal. Certamente esses nunca perdem uma festa, sempre tem um que faz questão de o chamar.

Quanto desperdicio de tempo e sentimento. As vezes encontramos nessas pessoas amizades que durarão a vida toda. Mas como saber se perdemos tanto tempo em nos manter em pé. Como suprir as necessidades dos outros se temos tantas.

Não é raro ao questionar porque alguem nunca sai e escutar que é porque nunca foi convidado. São tantas as barreiras imposta por nós.

Por isso há tantos se desviando dos bons caminhos por causa de amizades. É impressionante como esses tipos não esquecem de convidar para as melhores baladas, para as piores tambem, muito menos do aniversário. Como muitos necessitam disso e é tão pouco. O mundo é um lugar tão frio e distante. Cadê aquele espirito de criança, onde não importava nada e era tão facil fazer amizades?

Certa vez escutei de um amigo: "Aqui todos vivem de fachadas, eles não se importam comigo e nem com ninguem, só me chamam porque tenho carro e você porque eu te chamo." Achei absurdo, mas naquele tempo não conhecia o "povo", então deixei pra la. E esse lugar deveria ser o oposto.

Hoje conheço o lugar e o "povo". Tudo continua igual, mesmo sendo outro "povo". Então tá. Cansei de ser bonzinho. Hoje farei minhas próprias regras e quem não jogar conforme elas estará fora. Quem manda agora sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário